top of page
Buscar
  • Foto do escritorAbef Sinabef

CONVITE PALESTRA PROF. DECOURT // 14-04-2021


CONVITE


O PORTAL DA GEOTECNIA com o apoio da ABMS/NRSP - Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica – Núcleo Regional de São Paulo, da ABEF Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia, da ABEG Associação Brasileira de Empresas de Projeto e Consultoria em Engenharia Geotécnica, da ABGE Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental, da GEOTECNIA BRASIL e do SindusCon-SP, temos prazer de convidá-lo para assistir a palestra:


FUNDAÇÕES EM SOLOS LATERÍTICOS – Novas Considerações


O palestrante será o Engo e Prof. Luciano Décourt e será apresentada no dia 14/04/2021 às 17 h ao vivo no Youtube - https://youtu.be/3OTzN_uDCHU.


O tema da palestra é extremamente importante para nosso conhecimento sobre o comportamento desse tipo de solo, porque, tanto na literatura brasileira, como na internacional, pouco se tem divulgado sobre o tema.

Será mostrado que os solos lateríticos são mais rígidos, portanto, com menores deformações, que os solos ditos “normais” e em função desta propriedade geotécnica, ao não ser levada em conta as fundações tendem a ser mais onerosas ainda mais porque o ensaio SPT não é suficiente para caracterizá-los, necessitando de outros ensaios complementares.

Após essa palestra serão discutidos os ensaios complementares com a participação dos colegas José Maria de Camargo Barros, Otávio Coaracy Brasil Gandolfo e Antônio Sérgio Damasco Penna, que exporão a execução e a interpretação desses ensaios complementares: correlação Go e NSP, Cross Hole e dilatômetro sísmico de Marchetti (SDMT), conforme programa abaixo.




A coordenação do evento será feita pelo Engo Urbano Rodriguez Alonso.








10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page