top of page

O SINABEF

Com a sindicalização, as empresas fortificam-se, aumentando a legitimidade para a defesa de seus direitos coletivos e individuais, inclusive em questões judiciais de natureza sindical, trabalhista, previdenciária, tributária e fiscal, proporcionando, ainda, o desenvolvimento técnico e mercadológico do setor.

As empresas de engenharia de fundações e geotecnia executam serviços altamente especializados, constituindo importante categoria econômica do país, o que justifica a necessidade de um sindicato próprio, cada vez mais atuante e fortalecido.

Ademais, consideradas as particularidades do setor, fez-se necessária a constituição de um sindicato patronal que representasse as empresas de engenharia de fundações e geotecnia perante o correspondente sindicato de trabalhadores, de modo a buscarem-se justas negociações com a entidade laboral, preservando os direitos e bem estar dos empregados, mas garantindo condições de progresso para as empresas, afinal, ambas as partes devem formar um grupo coeso e pacífico que trabalhe por objetivos comuns, visando à produção de divisas que garantam o sustento e progresso de todos.

O Sindicato das Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia do Estado de São Paulo – SINABEF nasceu a partir dessas premissas e necessidades. Constituído a 24 de novembro de 2006, foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a 10 de junho de 2013, como única entidade sindical patronal das empresas de engenharia de fundações e geotecnia em todo o Estado de São Paulo.

No campo tecnológico, o SINABEF visa ao aprimoramento dos serviços e produtos de suas sindicalizadas, inclusive com a implantação de programas de qualidade.

Considerando-se, portanto, que os principais objetivos do SINABEF são a defesa dos legítimos direitos das empresas da categoria econômica que representa, o constante desenvolvimento tecnológico do setor, a observação da legislação vigente, das normas técnicas e da ética de mercado, as empresas sindicalizadas devem consolidar, cada vez mais, esta entidade, associando-se e contribuindo o quanto possível, pois, dessa forma, fortalecerão a si mesmas.

bottom of page