top of page
Buscar
  • Foto do escritorAbef Sinabef

CNI divulga tabela da contribuição sindical de 2018


Foi publicada a Tabela da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para a Contribuição Sindical deste ano de 2018, com vencimento em 31 janeiro. O Sindicato das Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnica do Estado de São Paulo – SINABEF orienta os empresários no sentido de fortalecerem o setor em que suas empresas atuam e contribuírem com o valor estipulado pela Confederação.

De acordo com o presidente do SINABEF, engenheiro Walter Iorio, a contribuição permite com que o Sindicato preserve sua autonomia e mantenha condições de defender os interesses das empresas, atuando perante o sindicato laboral quando necessário, negociando a convenção coletiva da categoria, emitindo pareceres jurídicos, defendendo administrativa e judicialmente as empresas do setor, combatendo a concorrência desleal e promovendo eventos sobre assuntos técnicos.

A Contribuição Sindical está prevista no artigo 149 da Constituição Federal e nos artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A distribuição dos valores arrecadados é feita de acordo com o disposto no artigo 589 da CLT.

Confira a tabela da Contribuição Sindical de 2018: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/institucional/contribuicao-sindical/


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page