top of page
Buscar
  • Foto do escritorAbef Sinabef

Diretorias e conselhos da ABEF e do SINABEF são empossados solenemente em evento festivo do setor


As Diretorias e Conselhos da Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia – ABEF e do Sindicato das Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia do Estado de São Paulo – SINABEF foram empossados solenemente em evento festivo que reuniu os representantes de diversas empresas do setor, entre associadas e não associadas, além de consultores, fornecedores e entidades parceiras. O Engenheiro Gilberto Manzalli assumiu a Presidência da Associação e o engenheiro Walter Iorio, do Sindicato. As gestões vigorarão de 2017 a 2020.

Na oportunidade, o Engenheiro Manzalli ressaltou a importância dos atestados de Regularidade Jurídica e de Capacidade Técnica, emitidos pela ABEF. O presidente também expôs as metas estabelecidas para sua administração, dentre as quais ressaltou a melhoria da comunicação da Associação, o aumento do número de empresas associadas (buscando qualidade e não quantidade), fortalecimento e ampliação da presença da ABEF no país, com a retomada das Delegacias Regionais, o combate às adversidades que se imponham contra a atuação das empresas e o lançamento do Manual de Geotecnia.

“Desejo que minha gestão seja pautada pela participação de todos da Diretoria, Conselho e associadas. Nesse ponto, aliás, já retomamos as reuniões abertas às empresas. Asseguro que darei o melhor de mim, contando sempre com meus pares, com minha equipe, com as empresas associadas, sem as quais a ABEF sequer existiria. Estarei sempre à disposição de todos”, garantiu o novo presidente da ABEF.

O engenheiro Walter Iorio, presidente do SINABEF, falou da importância da união das empresas, diante das dificuldades que o setor passou nos últimos anos, da luta contra a concorrência desleal e dos desafios que o Sindicato enfrenta com a Reforma Trabalhista, pois, segundo ele, a diretoria precisa trabalhar redobradamente para atender os anseios das empresas.

“Os desafios do SINABEF, com essa nova lei, realmente, aumentaram. Para se ter uma ideia, a extinção da obrigatoriedade da contribuição sindical patronal, apesar de reivindicada pela sociedade, trouxe-nos sérios problemas de receita. Ora, o SINABEF, um sindicato patronal novíssimo, que já operava com orçamento deficitário, doravante, precisará buscar alternativas para avançar com seus trabalhos em prol do setor, sendo essencial que as empresas continuem contribuindo, voluntariamente, da forma que puderem. Afinal, o velho ditado de que ‘a união faz a força’ é muito verdadeiro e sábio”, afirmou o presidente Walter Iorio.

Prêmio ABEF

Na solenidade festiva também foi anunciado o Prêmio ABEF 2017 – Personalidade de Destaque. Pelo regulamento, representantes das empresas associadas da ABEF indicam nomes de pessoas que tenham contribuído significativamente com a Engenharia de Fundação e Geotecnia. O nome mais indicado é laureado com o prêmio. Neste ano de 2017, foi escolhido o geólogo Caibar Azzi Pitta, da associada SOLOTRAT.

Azzi afirmou ter ficado surpreso com a indicação e agradeceu a todos pela homenagem. Segundo ele, “a vida sempre prepara bons acontecimentos para quem trabalha com afinco e acredita em dias melhores”.

O troféu foi entregue ao premiado por seus sócios George Teles de Souza e Alberto Casati Zirlis. “Azzi é considerado pela SOLOTRAT como o “Pai” do Solo Grampeado, pelo desenvolvimento de melhorias executivas na técnica, como as injeções setorizadas, os grampos verticais e diversos equipamentos que foram adaptados para a atividade geotécnica. São 45 anos dedicados à Geotecnia e à Geologia”, ressaltou George Teles.

Caibar Azzi nasceu em Joanópolis, SP, formou-se em Química Industrial (1969) e Geologia (1973), na Universidade Estadual de São Paulo, publicou trabalhos teóricos e desenvolveu novas técnicas para serviços geotécnicos e comerciais na América Latina. É sócio fundador da SOLOTRAT e da Sheikan Ancor Jet. Teve atuação destacada em obras como as rodovias Rio-Santos e dos Imigrantes; ferrovias, túneis e inúmeras barragens, no Brasil e no exterior, Guri e La Vueltosa (Venezuela), entre outras.

Ainda nas homenagens, a diretoria da ABEF lamentou o falecimento do professor e engenheiro Sigmundo Golomebek e entregou, a seu filho, o também professor e engenheiro Milton Golombeck, uma placa de Honra ao Mérito – in memoriam do grande geotecnista, em reconhecimento aos relevantes serviços que o mesmo prestou ao setor.

Diretoria e Conselho Deliberativo da ABEF

Diretor Presidente: Eng. Gilberto Vicente Manzalli – SONDOSOLO Geotecnia e Engenharia Ltda.

Diretor Vice-Presidente: Eng. Rogério Amaral Pinto de Almeida – GNG Construções e Comércio Ltda.

Diretor Financeiro: Eng. Gustavo Roberto Ganzerli Nahas – GEOFIX Engenharia Fundações e Estaqueamento Sociedade Empresária Ltda.

Diretora de Mercado: Enga. Lilian T. Maier Swinka – FUGRO

Diretor de Eventos: Eng. Daniel de Freitas Iorio – ENBRAGEO Engenharia Ltda.

Conselheiro: Eng. Clovis Salioni Junior – GEOSONDA S/A.

Conselheiro: Eng. George Joaquim Teles de Souza – SOLOTRAT Engenharia Geotécnica Ltda.

Conselheiro: Eng. Ricardo Tadeu Bessa Mattos – SEEL Serviços Especiais de Engenharia Ltda.

Diretoria e Conselho Fiscal do SINABEF

Diretor Presidente: Eng. Walter Roberto Iorio – ENBRAGEO Engenharia Ltda.

Diretor Vice-Presidente: Méd. Gianmarco Libano – BRASFOND S/A.

Diretor Financeiro: Eng. Carlos Eduardo Alexandre Peão – GEOSONDA S/A.

Diretor de Mercado: Eng. Lucas Pinhatari – SILVAGEO Geotecnia e Fundações Ltda.

Diretor de Eventos: Adm. Benjamin Foá – FOÁ Engenharia e Pré-Fabricados Ltda.

Conselheiro: Eng. João Carlos Rokana – EXATA Fundações Especiais Ltda.

Conselheiro: Eng. Renato Hoppe Barreira – TECNOGEO Engenharia e Fundações Ltda.

Conselheiro: Eng. Roberto José Foá – FOÁ Engenharia e Pré-Fabricados Ltda.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page